terça-feira, 5 de março de 2013

CRAVO, PIMENTA E CANELA





Viviane França Dias, minha filha Viny, viúva aos 25 anos, quando seu filho estava  com apenas dois anos. Para sobreviver, ela chegou a vender temperos em botecos de favela, numa época em que eu ainda não podia ajudá-la. Comprava e vendia roupas e mais tarde começou a cursar Pedagogia, fez mestrado  e doutorado na área de Psicologia Transpessoal, graças ao seu esforço, com apoio meu e de meu irmão. Há mais de dez anos leciona na UNIP, topando aulas de várias disciplinas que já quase nada têm a ver com Pedagogia. Amorosa ao extremo, nada lhe tira a coragem do peito e o bom humor com que encara a vida.

3 comentários:

Muriel Pokk disse...

Realmente não é nada fácil ficar viúva jovem e com um filho pequeno. Sei disso porque tive na família não uma viuvez, mas duas, a filha da minha irmã mais velha tinha apenas 2 aninhos quando ela ficou viúva e, o filho da minha irmã caçula tinha 8 anos quando ela também enviuvou. Ambas lutaram sozinhas para criar seus filhos, por isso parabenizo a Viny ela é uma mulher de fibra.

Belvedere Bruno disse...

Guerreira como Ana!

suzette.rizzo disse...

Viny é outra mulher extraordinária e só poderia ser. Foram muito bem escolhidas as três mulheres (incluindo você) Dalva foi mesmo uma sofredora, Muriel também foi, mas graças a Deus e a fibra de cada uma de vocês, todas são vencedoras! Parabéns para as quatro mulheres guerreiras!