terça-feira, 2 de abril de 2013


A criança que habitava minha alma
Cresceu e se perdeu dentro de mim
Tenho saudade da inocência dela...

Jane Botti
Porto Alegre - RS

Dentre tantas e tantos, sinto saudade do meu irmão. Ele já era moço e eu criança ainda... tinha 12 anos de diferença. Ele me levava para andar de bicicleta. Eu sentava no ombro dele e assim passeavamos a tarde toda.Quando ele voltava de madrugada, me acordava para comer com ele ovos mexidos. Apesar da diferença de idade nós nos davamos muito bem. Mesmo com o passar dos anos, ao envelhecermos essa ligação bem forte continuou. Assim foi até o dia de sua morte.
Muriel Niess Pokk
São Paulo - SP

 Mientras tanto sabes de qué tengo saudades?
 De ir de viagem sozinha em autobús, escutando música ou assistindo o filme do autobus e gozando das 5 horas que leva viajar da cidade do México para o porto de Veracruz. O destino era belo, mas a viagem era maravilhosa. Agora nao posso ir de vaigem sozinha, debo pensar em Natália; nao é possivel fazer viajem em autobús sem temer um assalto e Veracruz é agora uma cidade perigosa. Fora disso, eu prefiro pensar como Vera Mussi, saudade para que? nao gosto disso.
Alba Moralees
México 


Um comentário:

Ana Suzuki disse...

Só fui uma criança inocente até papai ir para a guerra. Então descobri que ele não mandava nele,
não era aquela criatura poderosa que eu imaginava.
Pelas rezas de minha mãe e minhas tias descobri também que ele podia não voltar. Voltou, mas já era outro homem, sem ferimentos no corpo, mas muito machucado na alma. Entretanto, como nesse tempo brinquei de artista e circo, pirata e cirandas, tenho saudade dos três amiguinhos, vizinhos da minha avó, com os quais brinquei tanto que até esquecia que meu pai estava na guerra.